Reunião de Egos

 

Sou um filme baseado em factos reais. Sou o que fui que já não é o que sou. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Ah, quem eu fui do que sou. Quem eu fui, nem sei contar. Perde-se a conta nos dedos e na memória. Conheço quem já conheci, diversas vezes.

Recordo-me de vários cadáveres. Oiço o riso de um e as confissões, as tardes passadas, as teorias… Doem-lhe hoje as confissões e as teorias mais reais e ortodoxas fazem-no perder a espontaneidade de outrora. É inevitável. Também a minha vem diminuindo com o tempo. Lembro-me de outro cadáver. Esse mais livre agora. Fico contente. A aura mais colorida e a confiança bem maior. Prazer em conhecer-te de novo.

Há tantos! Uns que são iguais e diferentes. Iguais nos ingredientes e diferentes na preparação. Outros porque são iguais e nós diferentes e os nossos olhos, agora a fazer o pino, dão-nos uma percepção diferente. Vemo-los por nós e, se nós não somos os mesmos, porque haveriam eles de ser os mesmos connosco, só porque o são com eles, na sua imutabilidade?

Um cadáver arrasta-se no meu pensamento, forçando-me as pontas dos dedos. Acalmou. O humor e a descrença intactas. A nostalgia que volta e meia o assombra. Criou algumas técnicas para lidar com ela. É agora cimento pintado de arco-íris.

Pergunto-me quantas pessoas seriamos nós hoje? Nós hoje em reunião. Nas várias vidas desta vida.

Invade-me a nostalgia pela janela. Vejo conversas na minha cabeça entre cadáveres e vivos como uma clareza esquizofrénica. Achamo-nos chatos ou inconsequentes, discutimos, viramos as costas. As vozes diminuem de intensidade enquanto se afastam na sua conferência intemporal.

Se nós conhecêssemos quem conhecemos como seria?

Se nós do passado nos conhecessemos hoje, como seria?

Para quantas pessoas teria que reservar mesa?

Os fantasmas riem-se maravilhados e anoitece. Boa noite!

 

Pequena Grande Maldita C

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s