Os Execráveis

lado somb

Tenho para mim que as pessoas fazem demasiadas perguntas. Não nasci para ter que dar satisfações a ninguém.

As pessoas são esquisitas, todas elas. Mudam de ideias constantemente e, no entanto, quando, de facto, deviam mudar são totalmente inflexíveis porque as crenças e antigos dogmas têm a força de um punhal espetado na carne.

As pessoas recusam-se a transmitir informações importantes. Não as censuro. Toda a gente esconde informações importantes. E as pessoas censuram tudo.

Odeio ordens, regras e ter que depender de terceiros seja para o que for. É dificil ter sentimentos positivos num mundo rodeado de pessoas. Às vezes só quero hibernar de toda a gente. Outras vezes só quero ver pessoas por aí.

As pessoas não aprendem. É uma condição humana e não uma caracteristica individual. Posso aprender álgebra mas não conseguirei jamais evitar padrões de comportamento.As pessoas são o que são. Feias.

As pessoas são egoístas. Só pensam nelas próprias. As pessoas não têm sentimentos para além daqueles que lhes concerne. E como são incapazes de perceber a sua própria frivolidade imaginam que gostam de outras pessoas…até lhes deixar de ser útil.

As pessoas são egocêntricas (nós somos o nosso ego). E acham que tudo lhes diz respeito. “Se a Margarida está zangada deve ser porque lhe disse alguma coisa”, “se o Manel está triste é porque tem saudades minhas”. Que arrogância! Com tantos milhões de pessoas no mundo e tantos problemas que nem estão directamente relacionados com pessoas, qual é a probabilidade real? Se eu disser que estou farta de pessoas estúpidas, vinte pessoas ofendem-se, mesmo que não me referisse a nenhuma delas. As pessoas deduzem, porque são cobardes para perguntar. Ignorantes, armados em intelectuais… É o que mais há no mundo!

As pessoas são mesquinhas, rancorosas e vingativas. E escondem todas essas características. Como é que eu hei-de gostar de pessoas? Venha a nós a arca de Noé!

PGM C

2 thoughts on “Os Execráveis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s