A Foice

sailor-saturn.jpg2

O seu plano de dormir 24 horas seguidas tinha falhado, indiscutivelmente. Tinha sido obrigado a sair dos doces infernos da sua cama para enfrentar o sol primaveril que espreitava, inconstante, à sua janela, como se quisesse entrar e fazer-lhe companhia. Mal sabia ele que a escuridão, ali, era mais forte do que ele pode iluminar.

O estômago rosnava-lhe, em fermentação de ácidos, avisando-o, fielmente, como sempre, que se aproximavam tempos difíceis. Doía-lhe até às vísceras aquela verdade inoportuna. Tinha-lhe doído a noite inteira, entre sonhos e devaneios. Sonhos que, aliás, se tornavam mais vívidos, mais intensos a cada dia, como se o seu inconsciente estivesse prestes a engoli-lo vivo.

Havia uma necessidade voraz dentro dele que o fazia querer, em vão, baixar a foice, de uma vez por todas. “ I don’t care”, dizia-lhe nos olhos, enquanto envergava a foice na mão direita, naquela imagem, revestida de sonho.

Sonho e realidade confundiam-se nas substâncias psicotrópicas que o seu cérebro produzia. Aquele ardor de nada, preso no caos dos seus pensamentos e a imagem, por fim, branca, faziam-no enlouquecer lentamente (ou talvez, não tão lentamente assim). Tremiam-lhe as mãos pálidas, que espreitavam por entre as mangas negras que, agora, tão frequentemente, envergava.

Que ardor era aquele? Ódio. Ódio puro, sanguinário e imortal. Ódio preso a fios que nunca o deixaram cortar. E que se tinham desenvolvido num emaranhado de fios, numa teia completa, impossível de desemaranhar. E a teia ia ganhando vida e força à sua frágil sanidade mental.

Talvez um dia baixasse a foice, pensava, febril, naquele sol fortuito que tinha sido obrigado a enfrentar. Dia, noite, era tudo igual. Iluminada pelo sol ou pela lua, a podridão era sempre igual, não havia melhor ângulo a ser observado.

E a teia emaranhava e crescia…

PGM C

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s