Bloqueio

bloqueio

Pedem-me para escrever. Não posso. Permitam-me a petulância de me dizer num bloqueio artístico. É pomposo, soa bem e ninguém leva a mal. É um carnaval autêntico.

Mas não. O meu bloqueio “desapalavrado” está mais para manicómio que para estrelato. As palavras cessaram. É tudo um complô. Castiguei umas quantas que não param de querer fugir e pronto, veio a solidariedade adolescente e mais nenhuma quis sair em condições. Rebeldes!

Agora é assim, sou um tédio. As palavras sempre às voltas na minha cabeça como as estrelinhas dos desenhos animados quando eles batem com a cabeça. E eu, vil e cruel, não as deixo sair. E elas sempre lá a não darem espaço às outras, que até se escondem, revoltadas com a minha impiedosa atitude. E não sai nada, é um quase, uma bala que não sai do cano.

Tento desembaraçar-me do assunto constante mas, por mais que o amarre, oiço-lhe a voz aguda nos tímpanos e quem fica amarrada sou eu, naquele canto de sereias. Empalideço e cala-se-me a voz. Pareço um cadáver esquizofrénico. Ou esquizóide, só para me fazer de entendida nestas coisas das ciências para avariados do pimpanico (perdoem-me o neologismo saloio). Estou de todo!

Mas as palavras malditas não me vencerão. Sei que são flechas atiradas, que uma vez ditas traçam destinos mais ou menos ensanguentados mas a sua fatalidade e importância não me deterá de castigar as caprichosas. Elas que aguardem! Já chega de congestionamentos no meu cérebro, trancinhas com os meus miolos e sons irritantes aos meus ouvidos. As reguilas não perdem pela demora… Vejo-as escapulirem-se, medrosas, pelas estradinhas de carne. Mas sabem o que vos digo? Podem fugir mas não se podem esconder e em breve também o vão saber.

PGM C

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s